segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mortal Kombat shaolin e monks- Primeiras impressõens

A Série de jogos Mortal Kombat sempre gerou polêmica no mundo dos games, devido principalmente ao tipo de violência apresentada. Para contornar esse problema a produtora resolveu investir em jogos que desviassem um pouco da pancadaria, ou seja, que tivessem um pouco de história no meio. Nesse cenário nasceu Mortal Kombat Especial Force (PS1) e Mortal Kombat Sub Zero (PS1 e N64), porém ambos os jogos foram um fracasso total. Mas desta vez a história promete ser diferente.
Não se engane se pensa que Mortal Kombat: Shaolin Monks é mais um jogo de luta da já conhecida série Mortal Kombat, pois desta vez a proposta de jogo da Midway é totalmente diferente, e esta agradando e conquistando muitos fãs por mundo todo. Está é mais uma tentativa da Midway de expandir seus já vastos horizontes.
            Nesse novo jogo da Midway você poderá controlar, no início do jogo, Kung Lao ou Liu Kang,. A primeira aventura se passa em um local já conhecido pelos jogadores de Mortal Kombat, o calabouço de Goro.
            A visão do jogo se passa em terceira pessoa, e o jogador terá de percorrer o cenário distribuindo pancada pra todo lado, nada que fuga muito de um jogo do mesmo gênero, mas o grande diferencial é sem dúvida a jogabilidade que está simplesmente incrível, a resposta do controle é rápida e a combinação de golpes é vasta, além disso, quando o jogador está encurralado por vários inimigos ao mesmo tempo é possível deferir um golpe para cada um de maneira rápida e precisa, deixando o jogo muito mais interessante. Mas não pense que você poderá utilizar toda a gama de golpes que existe na versão normal do jogo, pois em Shaolin Monks os controles são mais simplificados. Basicamente temos três modelos de golpe, suas combinações geram combos e quando aplicados com o R1 segurado geram golpes poderosos. Mas não podemos esquecer os Fatalites, é claro.
            O jogo também possui golpes especiais, para aplicá-los é preciso usar uma barra que aumenta conforme o tempo, já no caso dos Fatalites, que são golpes que acabam com o adversário com um só golpe, é necessário adquirir certa quantidade de combos, depois disto aparecerá na tela L1, neste momento você deve segurar L1 e apertar qualquer botão de ataque próximo do adversário, feito isto a tela mudará e aparecerá uma combinação de movimentos na tela e embaixo pontos de interrogação, para finalizar o Fatalite basta que você repita a  seqüência que surge na tela. Além de Fatalites o jogo também conta com Brutalites, que são mais violentos, e Mutalites, que destroem vários inimigos de uma só vez.
            Os cenários do game fazem referências diretas aos jogos da série. O cenário conhecido por muito como ponte, The Pit, onde o chão é repleto de espinhos está presente no game. Os cenários possuem diversas armadilhas diferentes e você pode usar isso a seu favor para derrotar os inimigos, mas tome cuidado para o tiro não sair pela culatra. Outro fato interessante é que, em determinados momentos, você deverá usar os corpos de seus inimigos para abrir caminho no cenário, a receita é simples: basta agarrá-los e arremessá-los contra as paredes que já estão parcialmente destruídas.
            Conforme o jogador vai avançando pelo jogo os pontos adquiridos podem ser utilizados para aumentar o poder de seu personagem, destravando combos inéditos e dando mais força para os especiais. Muitas partes do game escondem itens que liberam extras do jogo, portanto fique atento. O jogo também conta com um modo de dois jogares onde a dupla deve se ajudar para derrotar os monstros, mas em muitas vezes a visão de um ou outro jogador pode ser prejudicada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário